Dados da História

O Panamá, já tentou fazer negociações com empresários Franceses, porém, após uma mal tentativa, tentou fazer negócios com os Estados Unidos, para que fosse realizada a construção do canal do Panamá, que possibilitaria o trânsito de embarcações entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

Em três de novembro de 1903 uma revolta local foi dirigida por agentes da sociedade que comprar o projeto do canal. Estes foram encorajados pelos Estados Unidos e França a declarar independência do Panamá. Menos de três semanas depois o recém-formado governo assinou um contrato com o governo dos Estados Unidos.
As obras de construção do Canal do Panamá foram assumidas pelos norte-americanos em 1904 e se estenderam por dez anos. O governo da Colômbia, no entanto, somente admitiu a independência do Panamá em 21 de dezembro de 1921.

Dados da Política: O Panamá é uma república com três ramos de governo: os ramos executivo e legislativo são eleitos por voto direto para mandatos de cinco anos, e o judiciário é nomeado de forma independente.

O poder executivo é dirigido por um presidente e dois vice-presidentes. O poder legislativo é exercido por uma Assembléia Legislativa de 72 membros. O poder judicial é dominado por um Supremo Tribunal de nove membros e inclui todos os tribunais e juízos municipais. Um Tribunal Eleitoral autônomo supervisiona o registro dos eleitores, o processo eleitoral e as atividades dos partidos políticos. O voto é obrigatório para todos os cidadãos com mais de 18 anos, se bem que os que não cumpram a obrigação não sejam tramados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Me ajudou muito em minha pesquisa.Obrigado a quem fez esse blog!